SAIBA COMO ESTERILIZAR SEU APARTAMENTO APÓS VOLTAR DA RUA

05 jun
Categorias: Dicas

650-esterilizar-apartamento

 

Aqui na Direções Consultoria não estamos preocupados apenas em lhe ajudar a encontrar os melhores negócios; queremos também preservar o seu bem-estar físico.

Por essa razão, gostaríamos de aproveitar o espaço aqui do blog para dar algumas dicas valiosas para nossos parceiros e clientes acerca de como eles podem (e devem) proceder para manter sua casa sempre limpa ao voltar da rua.

 

RETIRE OS SAPATOS

 

Pesquisas recentes indicam que o novo Coronavírus pode viver por até 9 horas na sola dos sapatos.

Sendo assim, é recomendável que ao chegar em casa você retire os sapatos e os deixe em um local reservado, de preferência tomando sol — o vírus não sobreviver muito tempo sob a incidência direta de raios solares.

Outra idéia interessante (e até complementar) é adquirir um tapete higienizante, no qual é possível colocar água sanitária, para a entrada de sua casa.

TROQUE DE ROUPAS

 

As roupas também são um vetor de transmissão em potencial.

Logo, ao voltar para casa é recomendável que você retire as roupas que usou na rua, as lave ou pelo menos as deixe no sol.

 

LIMPE SUAS COMPRAS

 

As autoridades afirmam que devemos sair de casa apenas em caso de necessidade extrema, como por exemplo ir ao mercado.

Contudo, até mesmo uma simples ida ao mercado requer cuidado; ao voltar para casa é preciso higienizar muito bem cada um dos itens comprados antes de guardá-los.

Para tanto, deixe sempre à mão um pano com álcool para limpar as compras assim que chegar em casa.

 

PASSE PANOS COM FREQUÊNCIA

 

Sempre que possível, procure passar um pano com desinfetante ou ao menos água e sabão pela casa, especialmente nos locais que dão acesso para a rua.

 

LAVE OS CABELOS (E EVITE ENCONSTAR NO SOFÁ, CAMA E AFINS)

 

Cientistas constataram que o novo Coronavírus pode viver durante algumas horas no cabelo das pessoas; aqueles que tem cabelo comprido estão especialmente sucetíveis a essa forma de transmissão, portanto se você sair de casa para ir ao mercado, farmácia ou mesmo trabalhar, não deixe de lavar os cabelos ao retornar — e enquanto não os lava, não encoste no sofá ou deite na cama.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>