Quais os primeiros passos para comprar um apartamento

30 jul
Categorias: Dicas de compra

agreement-business-businessman-48195

O ponto inicial para a compra de um apartamento é o planejamento financeiro e o investimento em imóvel com características vantajosas, portanto antes de firmar um negócio alguns pontos como localização, tamanho, formas de pagamento e nome da construtora responsável pela obra, devem ser avaliados.

Em alta no segmento de engenharia civil, os imóveis ainda projetados na planta possuem excelente custo benefício ao comprador, o que permite o acesso a construções novas e com preços reduzidos, se comparados a aquisição de um apartamento novo.

Orçamento: economia em prol ao apartamento

Se o propósito é adquirir um apartamento, seja ele pequeno ou grande, será necessária a contenção de gastos, principalmente poupar o uso de cartões de crédito, crediários e dívidas. Dessa forma, o investidor terá uma base do valor que poderá investir e priorizar imóveis com pagamentos iniciais. A orientação para planejar a compra do apartamento é minimizar gastos, optar por investimentos, poupanças e realizar reservas financeiras mensais.

Apartamento na planta, conheça os benefícios

Adquirir o apartamento na planta é uma imissão rentável ao proprietário que busca um projeto a longo prazo e tem a opção de descontos e financiamentos exclusivos. A primeira instrução para a contração de uma construtora ou engenheiro autônomo é avaliar a credibilidade do profissional e conhecer a fundo a obra projetada. O acordo para a compra de apartamento ainda na planta tem os seguintes benefícios:

  • Economia
  • Variedade de financiamentos;
  • Preços de imóveis reduzidos;
  • Apartamento novos;
  • Permite avaliar com antecedência a estrutura e modelo do imóvel.

Apartamento ideal em imobiliárias

O serviço imobiliário é ideal para o cliente que deseja comprar um apartamento ainda na planta, assim os corretores podem indicar construtoras confiáveis e capacitadas em fornecer uma boa estrutura, atrelada a mão de obra especializada. O investimento permite uma segurança ao proprietário, que reduz os riscos de concretizar acordos irregulares, bem como ser alvo de fraudes.

Ainda a imobiliária assegura também ao cliente a previsão de data de início e entrega da obra, sendo uma vantagem ao proprietário que pode programar uma reforma, mudanças e reduzir gastos.

Compra de imóveis usados

Outra alternativa é priorizar imóveis usados, mas que apresentem aspecto conservado, boa localização e isenção de danos como infiltrações, rachaduras, dentre outros problemas. Assim o cliente tem a oportunidade de adquirir o apartamento com agilidade, sem aguardar construções, que podem perdurar por anos.

Na Direções Consultoria o investidor recebe todo o suporte para adquirir o apartamento seminovo ou na planta. Os corretores e a equipe possuem parceiros renomados no mercado, os quais estão dispostos a oferecer a melhor solução!

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>