O que levar em consideração ao comprar o primeiro imóvel

25 set
Categorias: Sem categoria

O que levar em consideração ao comprar o primeiro imóvel
A casa própria é um sonho recorrente de uma grande parcela da população brasileira. Muitos, quando estão próximos de realizá-lo, acabam por se empolgando de mais e esquecem de detalhes importantes. Para evitar futuros imprevistos, separamos o que levar em consideração ao comprar o primeiro imóvel.

Em primeiro lugar, esteja certo que está na hora certa. Segundo a corretora de imóveis e diretora executiva da empresa Casas Bacanas, Monique Tonini, em qualquer caso, é importante entender toda a burocracia do financiamento enquanto procura um imóvel.

Para ter seu crédito aprovado, o banco analisa seu perfil e embute os juros na parcela, o que pode tornar o sonho um pouco além de suas possibilidades. “É muito mais ágil e promissor chegar no momento de fazer uma oferta em um imóvel já com o crédito aprovado”, acrescenta Tonini.

Vale a pena usar o FGTS? Cada caso é um caso, mas, respondendo de forma genérica: sim. O Fundo de Garantia é um benefício exclusivo àqueles que não possuem outro imóvel no nome.

Fique atento a legislação! Consultar um advogado ou uma imobiliária para ver se os documentos estão em dia é fundamental. Pode parecer caro de primeira instância, mas por ser uma atitude afim de evitar desagradáveis imprevistos, é um investimento que vale a pena.

Agora, voltando aos detalhes,analisar a vizinhança, avaliar o acesso ao transporte público,conhecer a dinâmica do trânsito, visitar o local de dia e de noite atestando a segurança e qualidade de vida, são alguns dos conselhos importantes nesta hora.

A Direções Consultoria é formada por profissionais com vasta experiência no ramo. Profissionais esses com profundo engajamento em todas as etapas dos processos, tanto da indústria da construção civil, desde a busca pelo terreno ideal, como estudo de mercado e da viabilidade econômico-financeira de empreendimentos, até mesmo a definição do público alvo e como nele despertar o interesse pela aquisição das unidades imobiliárias.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>