História de Osasco

30 set
Categorias: Notícias

História de Osasco

Município da cidade de São Paulo desde 19 de fevereiro de 1962, a história de Osasco começa no século XVII, quando ainda era colonizada. Antes disso, a região era habitada por inúmeras tribos indígenas do tronco tupi-guarani. No século XIX, vendida para o imigrante italiano Antonio Agú, o fundador da cidade e criador das primeiras fábricas de tijolos, telhas, tubos e cerâmicas na região, formando a primeira indústria da cidade. Além disso, Agú decidiu construir a estação ferroviária, fazendo com que vários operários viessem para a região. Os dirigentes da estrada de ferro queriam batizar a estação com o nome do principal empreendedor da região, porém Antonio Agú pediu que a homenagem não fosse dada a ele e sim à sua vila natal da Itália: Osasco.

Hoje, adjacente a São Paulo, Osasco proporciona fácil acesso para os principais bairros da Cidade e importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços, tornando-se uma das mais ricas e populosas cidades do Estado de São Paulo e do Brasil.

Além de ser um ótimo local para trabalhar, o município também é conhecido por proporcionar bem-estar aos seus moradores. O bairro Vila São Francisco, por exemplo, é localizado numa região nobre e privilegiada com empreendimentos importantes, além de uma estrutura ecológica no entorno, possibilitando aos moradores uma região verde em meio a urbanização.

Se interessou? Quer morar na cidade do cachorro quente? Fale com quem entende da região! Nós, da Direções Consultoria Imobiliária, temos por objetivo a prestação de serviços de forma diferenciada, colocando o cliente em primeiro plano. Nosso foco principal é imóveis na região de Osasco. Estamos prontos para atendê-los!

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>