FATORES QUE DEMONSTRAM QUE ESTÁ NA HORA DE VOCÊ SE MUDAR.

06 dez
Categorias: Dicas

pexels-photo-97075

A nossa vida não é estática, mas sim dinâmica. Por conta disso, é natural que com o passar dos anos a nossa relação com a casa na qual moramos comece a mudar e que comece a surgir dentro de nós um certo desejo de mudança, quase que uma necessidade de expandir-se e buscar novos ares. Se você acredita que esse pode ser o seu caso, confira abaixo os principais motivos que levam as pessoas a perceberem que chegou a hora de se mudar e veja se algum deles lhe é familiar!

A família cresceu

Muitas pessoas percebem que está na hora de se mudar quando ocorre alguma mudança em sua estrutura familiar, como por exemplo o nascimento de um filho ou mesmo o desejo de abrigar algum familiar, como por exemplo uma mãe ou um pai, para que eles não precisem morar sozinhos – muitos filhos e filhas preferem ter os pais por perto quando eles ficam mais velhos, para que eles possam estar mais seguros.

 A residência esta dando muitos gastos

Quando moramos em uma determinada residência por muito tempo é natural que ela comece a apresentar alguns problemas e defeitos, o que faz com que haja necessidade de realizar manutenções cada vez mais frequentes em sua estrutura, como por exemplo infiltrações, quebra de canos e curtos no sistema elétrico. Quando problemas como esses começam a ocorrer com muita frequência, é um sinal de que talvez você precise começar a considerar a possibilidade de buscar um novo local para morar.

 A localização deixou de ser interessante

Não é incomum que com o passar dos anos uma região que antes nos atendia  bem deixe de ser interessante, já que nossos gostos e necessidades mudam com o tempo. Imagine o caso de uma pessoa que escolheu morar em um determinado local por conta de seu trabalho, mas que decide deixar o seu cargo após algum tempo e buscar novos horizontes, ou mesmo o caso de uma família que opta por uma determinada casa por ela ser próxima de uma boa escola para seus filhos, mas as crianças cresceram e estão indo para a faculdade, e você entenderá de que forma uma região pode perder a relevância conforme o tempo passa.

A infraestrutura do local está precária

Muitas pessoas escolhem morar em um local, mas se decepcionam com a infraestrutura do mesmo ao longo do tempo, seja por ela ter mudado ou por nunca ter sido aquilo que elas imaginavam. Se você não está satisfeito com o transporte público, a iluminação, o comércio ou mesmo algum outro aspecto do local, talvez seja interessante você começar a pesquisar e procurar outras opções de regiões para morar.

 Você quer se livrar do aluguel

Sabe qual é um dos principais sonhos do brasileiro? Ter a casa própria e livrar-se do aluguel. Sem dúvida, o aluguel é um gasto que consome uma parte considerável do orçamento de milhões de pessoas ao redor do mundo. Se você está cansado de ter que lidar com ele mensalmente e acredita que possui condições de buscar a casa própria, talvez seja hora de você sair do aluguel e utilizar esse dinheiro para dar entrada em sua casa própria – você continuará gastando esse dinheiro, porém estará investindo em uma coisa que é sua e que será um patrimônio no futuro para você e para a sua família.

Conte com a Direção Consultoria!

Se você leu o artigo acima e se animou com a ideia de se mudar, o melhor que você pode fazer é entrar em contato com a Direções Consultoria, uma empresa com ampla experiência de mercado, que tem ampla expertise em imóveis na região de Osasco, uma das mais promissoras do Estado de São Paulo. Ao falar conosco, você receberá o suporte de um time de primeira, que fará o possível para encontrar o imóvel ideal para você!

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>