Faça o dinheiro trabalhar para você – invista no meio imobiliário

19 jun
Categorias: Dicas

Faça o dinheiro trabalhar para você - invista no meio imobiliário

Dinheiro parado? É hora de pensar em investir e adquirir imóveis é uma ótima alternativa. Além de você poder alugá-los e receber uma renda mensal, terá a certeza de que o patrimônio vai permanecer ali, sem grandes riscos de perdê-lo.

Esta realidade é diferente, por exemplo, da compra de ações ou outros meios de investimentos que oferecem riscos maiores. Está pensando em investir em casas, apartamentos e pontos comerciais? Veja algumas vantagens de usar o seu dinheiro para esta finalidade!

Investir no no meio imobiliário conta com pouco risco e rentabilidade

O investimento em imóveis tem pouco ou nenhum risco. Quando o comprador tem cuidado com a documentação, procura um corretor de confiança e pesquisa bem sobre o que está adquirindo, terá um patrimônio sólido e livre da volatilidade existente no mercado de capitais.

Outra vantagem é que além do local estar disponível a todo momento, ele pode trazer uma rentabilidade mensal muito interessante. Afinal, o valor do patrimônio é preservado e boa parte do que é conquistado alugando o espaço entra como rendimento.

Com o dinheiro recebido mensalmente é possível fazer reformas para a preservação do imóvel, quando necessário, pagar os impostos e usar boa parte da quantia ou aplicá-la na aquisição de casas e apartamentos novos.

 Possibilidade de valorização do local

Com o bem, é possível garantir a renda mensal, ter a certeza de que o valor investido permanece existindo através do imóvel adquirido e ainda pode acontecer de ocorrer a valorização do bem.

Além da variação de mercado, que acontece naturalmente, a chegada de uma empresa grande na região, a construção de ginásios ou outros atrativos, por exemplo, acabam valorizando os terrenos ao seu redor.

Quando isso acontece, o dono do imóvel tem uma valorização do bem sem ter preciso investir nada. Esta é uma vantagem trazida pelo mercado imobiliário.

Facilidades de pagamento

Outro ponto positivo do investimento em imóveis é a facilidade de pagamento. Você não precisa ter o valor do apartamento ou da casa em mãos para se tornar um investidor. É possível financiar e pagar o próprio financiamento com o que recebe alugando o espaço para terceiros.

Para isso, basta fazer um bom planejamento financeiro e só assumir despesas que possam ser quitadas com o seu rendimento ou com o rendimento mensal obtido através de aluguel.

Investir em imóveis é uma forma de ter uma renda mensal, correr pouco ou nenhum risco financeiro e ainda, caso precise, conseguir ter tudo o que pagou em mãos, através da venda dos bens.

Para que tudo saia perfeito é preciso fazer todo o processo com um corretor de confiança. Entre em contato conosco. Estamos prontos para atendê-lo.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>