Como financiar um apartamento sem entrada?

05 mai
Categorias: Dicas de compra

Como financiar um apartamento sem entrada?
Ao tentar conseguir um financiamento habitacional, umas das maiores dificuldades encontradas pelos interessados é o valor da entrada do imóvel, pois o valor varia muito dependendo do banco, mas geralmente, é preciso desembolsar um valor de de 30% a 50% como sinal. Sendo assim, quais são as alternativas para você que quer deixar de pagar aluguel sem ter que dar um valor muito alto de entrada, pagando apenas as parcelas do imóvel?

Programas habitacionais

1. CDHU: a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do estado de São Paulo atua em todo o estado, possibilitando o financiamento de um imóvel para baixa renda sem que seja necessário o valor de entrada. No entanto, é necessário realizar uma inscrição e aguardar para ser sorteado, pois a demanda por imóveis é sempre maior que a oferta. Os apartamentos da CDHU geralmente são financiados em 30 anos (360 meses), sendo o valor das prestações bem atrativo.

2. Minha Casa Minha Vida: na faixa I, são atendidas apenas as famílias de baixa renda (renda de até R$ 1,6 mil). Para esse grupo, a entrada não é necessária e o valor da prestação é calculado de acordo com a renda, o qual não pode ultrapassar 5%. O valor restante é subsidiado pela União. Assim como no CDHU, os inscritos precisam aguardar serem sorteados. Procure a prefeitura de seu município para realizar o cadastro.

3. COHAB: muitos municípios contam com uma empresa de habitação popular, geralmente chamada de COHAB (Companhia de Habitação Popular), que é responsável pelo cadastro das famílias que possuem baixa renda em projetos habitacionais.

A maioria não exige entrada, pois tratam-se de imóveis de interesse social. Além disso, o beneficiário só começa a pagar depois da entrega do imóvel. Não se esqueça que a seleção é feita através do sorteio, como em todos os outros programas habitacionais.

Comprar o próprio imóvel é um momento muito emocionante na vida de alguém. Imagine sair do aluguel e tornar-se proprietário, trazendo mais equilíbrio e segurança financeira para sua vida. Porém, é importante saber que a valorização do setor imobiliário brasileiro faz com que os compradores fiquem atentos às melhores oportunidades. Desta maneira, saiba que comprar um apartamento na planta pode ser a alternativa mais viável e inteligente, pois você conta com inúmeras vantagens, como:

● Valorização do imóvel;
● Instalações modernas;
● Preço acessível;
● Possibilidade de personalização;
● Prazo para a mudança;
● Boas condições de pagamento;
● Segurança com a documentação;
● Criação de patrimônio;
● Alta liquidez.

Essas são apenas algumas das vantagens de obter um imóvel na planta. Essa alternativa pode ser altamente lucrativa para quem está em busca de um imóvel novo, caso tenha mais dúvidas entre em contato com a Direções Consultoria.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>