COMO É FEITO O PLANO DE MARKETING DO LANÇAMENTO DE UM IMÓVEL?

17 set
Categorias: Dicas de Apartamento

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O primeiro passo no processo de lançamento é fazer uma análise aprofundada do mercado no qual o imóvel será lançado.

Para tanto, são levantados uma série de dados e utiliza-se, na maior parte dos casos, uma matriz SWOT, que cruza dados a respeito das principais ameaças e oportunidades de mercado com os pontos fortes e fracos da empresa para auxiliar os gestores a traçar uma rota de ação.

O objetivo de tal análise é compreender qual lacuna o imóvel poderá vir a preencher no mercado que eles pretendem atender.

Para fins ilustrativos, imaginemos que uma construtura deseje lançar um novo edifício em Osasco, mas não sabe se deve projetá-lo para atender a classe A, B ou C. Realizando a pesquisa mencionada acima, ela terá um panorama mais claro desse mercado e de qual público tem maior potencial de se interessar pelo projeto.

DEFINIÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA

Agora que a construtora tem uma idéia mais clara de quem será o seu público, é a hora de começar a traçar uma estratégia de vendas.

Nesse momento, uma série de decisões importantes precisam ser tomadas; metragem, preço, opções de financiamento e até mesmo o conceito do projeto serão decididos nessa etapa — o conceito, aliás, é uma parte importantíssima; a construtora precisará decidir qual benefício ela estará vendendo para o cliente; acessibilidade, baixo-custo, qualidade de vida e assim por diante.

IMPLEMENTAÇÃO

Uma vez definida a estratégia, é chegada a hora de colocá-la na rua.

Na maior parte das vezes, essa divulgação começa por meio da construção de um espaço de vendas, na qual os clientes em potencial podem ver fotos do projeto, maquetes e conhecer um pouco mais dos pormenores financeiros.

HAJA SEMPRE COM CAUTELA

Conforme visto, para as construtoras um imóvel é um produto como outro qualquer; ele é planejado e moldado para ser atrativo para um certo público.

Sendo assim, se você faz parte do público-alvo de um imóvel, é natural que você se empolgue e até mesmo haja por impulso ao entrar em contato com uma divulgação.

É justamente aí que mora o perigo; por estar empolgados, muitas pessoas acabam se comprometendo com negócios que são ruins para elas.

Por isso, é recomendável que você tenha sempre o apoio de uma empresa especializada em transações imobiliárias ao adquirir um imóvel.

Nesse momento, conte com o auxílio da Direções Consultoria, uma empresa que atua há anos no mercado imobiliário, sendo especialista em imóveis localizados na região oeste de São Paulo, tal qual Osasco e Carapicuíba.

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